segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estou conseguindo!

Gente estou tão emocionada é sério mesmo, nunca pensei  de ser a 4ª colocada  TOP 5 do Desafio de Natal, meu Deus como é bom isso aqui, este cantinho é tão prazeroso.... Vendo que a cada estou conseguindo, é muito bom mesmo!!!!!!!! 

MINHAS DICAS PARA MANTER A RESISTÊNCIA FIRME
1. Coloquei na minha cabeça que a vontade de comer não é maior que a vontade de emagrecer. Eu sou melhor que tudo! Eu vou superar a comida!
2. Quando vc estiver diante da tentação da comilança, pense no mau que ela vai te fazer. Seja superior, escolha só o que vai te fazer bem e não o que vai te fazer feliz por alguns minutos e depois te detonar.
3. Estabeleça uma meta curta. Um passo depois do outro.
4. Se apóie em vc mesma, não conte com ninguém pra isso! ISSO É UM PROBLEMA SEU E SÓ VC TEM A RESPONSABLIDADE SOBRE ISSO!
5. Seja firme! Você se merece melhor! Não caia nas tentações (que imagino serem muitas). NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS ESTEJAM COMENDO! VC SÓ VAI COMER AQUILO QUE VAI TE FAZER BEM E EMAGRECER. Se estiver em festas, tome vinho seco, água, refri diet. Se na festa tiver comida, não fique sofrendo, pegue uma colher de cada coisa e sirva-se (UMA COLHER OU MENOS DE CADA COISA!). Se tiver aqueles famigerados docinhos e petiscos, tente comer apenas uns 4 durante toda a festa. As festas duram geralmente umas 2 horas, por isso progarme-se pra ficar por lá por uma hora.  LEMBRE-SE que essa festa não é sua. A sua festa é se ver mais bonita e caber num vestido que uma magrinha que está na festa está podendo usar . Você não precisa se privar de sair com amigos. Apenas se reeduque.
6. Quando não der pra fugir da tentação (GERALMENTE ISSO VAI ACONTECER NAS SEGUINTES SITUAÇÕES: SUPERMERCADOS, PADARIAS, CASA DE PARENTES, CASA DE AMIGOS, ALMOÇOS OU JANTARES , VIAGENS, ETC) olhe pra ela e veja como ela é de verdade. Encare-a de frente (redundante, né, mas no nosso caso é de frente mesmo). Por exemplo: uma coxinha é igual a um monte de farinha+gordura saturada = açucar + gordura no sangue+ quilos extra. Isso acontece com a Pizza, lasanha, suflês, pavês, bolos, empadinhas, empadões, etc. Imagine que vc estará ingerindo um saquinho de gordura +  um de farinha + um de açúcar + um de sal + cobertura falsa de cheirinho gostosinho. Nestes casos, sempre que vejo um monstro destes, imagino  que a aparência e o cheirinho gostosinho são a roupinha da comida má. Daí vou tirando MENTALMENTE aquela roupinha que tem sobre essas coisas e vejo como elas são lá no fundo... na essência! Nesse momento ela não consegue mais me enganar... Você vai ver que nesse momento vc desmascarou a comida ruim! ISSO SIGNIFICA QUE VC ESTÁ TENDO CIÊNCIA DO QUE ESTÁ COMENDO, ENTÃO A SUA AUTO-ESTIMA GRITA E DIZ QUE VC É MELHOR DO QUE AQUILO E VAI BUSCAR UMA COISA BOA COMO VC É. UM GRELHADO, SALADAS, FRUTAS, OPÇÕES NATURAIS, LIGHT, DIET, INTEGRAIS, SEM GORDURA SATURADA, SEM AÇÚCAR REFINADO.
Outras coisas que fiz e continuarei fazendo: se alguém quer trazer alguma coisa aqui pra minha casa eu sugiro que traga uma opção light ou então traga apenas aqilo o que ela vai comer e abro o jogo e falo que estou de dieta. Outra coisa, se alguém na minha casa pedir ou preparar alguma coisa que engorde (pizza e semelhantes) eu saio e vou dar uma volta.  Assim eu não vejo nada e não sinto nem o cheiro. 
ENTÃO MINHA CARA, NESTE MOMENTO VC É A VENCEDORA DA BATALHA
 (VC X COMIDA).
E de batalha em batalha se vence uma guerra, não é mesmo?
Bjus 

8 comentários:

  1. Oii Marly! Parabééns a nós por essa recompensa maravilhosa, resultado do nosso esforço e dedicação.
    Vou te seguir aqui!

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais boa de se ler, Marly. Bom demais toda essa recompensa, mesmo. Parabéns, viu?

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas dicas. Eu já venho tentando aplicar isso em alimentos que são feitos com muita manteiga, óleo e açúcar e tem dado certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas ,principalmente de ver a comida como ela é. Pode ter um gosto bom , mas realmente se formos ver o q ela é nao vai parecer tão gostosa.

    bjus flor otima semana

    ResponderExcluir
  5. Eita! Mas tá pop star essa minha amiga! Ficou no Top da semana, hein?! É meu exemplo de mulher! uhuhuhuhu... dando até dica, gente?! hehehehe... Ai, que orgulho!!!
    Parabéns! Os frutos que você está colhendo vem da sua força e persistência! Você é demais mesmo!
    sim... blog todo bonitinho... hum! pegando o jeito! "tá munitinho"!

    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  6. ola... tambem estou no desafio de natal, e dei uma passadinha por aqui para te dar os parabens....
    bjus... ótima terça feira...
    ja estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo TOP FIVE!!
    Quem sabe eu não consiga em uma semana dessas! kkkkk
    Muito boa as dicas!!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  8. Oie, Marly!

    Super parabéns por estar no top 5 da pesagem do Desafio de Natal :)

    Ah, e obrigada por compartilhar as dicas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Oh vai comentar?! Que bom!